Caixas Organizadoras

caixas organizadoras
Maiores aliadas para setorização e organização, as Caixas Organizadoras não devem ser usadas aleatoriamente. Existem diferentes tipos, para diferentes usos:

De início, já orientamos que as de papelão são um perigo. Se não forem as plastificadas ou resinadas, todas as outras tentem a concentrar umidade, acumular traças e vão amarelando e puindo com o tempo.

caixa verde
caixa plastificada

A indicação de caixas transparentes, plásticas ou acrílicas, que facilitem a visualização é a mais usual, pois o objetivo é sempre facilitar a localização de todos os itens não só para nós, como também para outras pessoas que utilizem o espaço. Se forem translúcidas podem ser identificadas com etiquetas para agilizar. As caixas ventiladas são indicadas para armazenar todo tipo de objetos em couro e ou que possam reter cheiro nos ambientes internos de uma residência, para vários itens na despensa e na área de serviço.

caixa transparente brinq
caixa transparente
caixa transparente botas
caixa transparente para botas

 Mas há casos em que podemos utilizar caixas decorativas com texturas, revestimentos diversos, tampadas ou abertas, dependendo do local e do que colocaremos dentro. As caixas sem tampa deverão estar em áreas fechadas e com objetos de uso frequente. Podem ser utilizadas em estantes, em armários de banheiros e escritórios.

caixas organizadoras 1
caixas texturizadas abertas
caixa organizadora acrílico
caixa acrílica aberta
caixa organizadora turquesa
caixa revestida aberta

Utilizar caixas com o mesmo padrão dá um charme todo especial. Em closets e estantes abertas o melhor são as tampadas para garantir menos pó e mais privacidade. Identificar essas caixas é importantíssimo, pois garantirá um uso eficiente e a manutenção da organização.

Diferentes tamanhos e usos
Existem caixas com divisórias, ou com gavetinhas, que facilitam a organização de peças miúdas, menores: caixas para relógios, bijuterias, jóias (muitas com chave), óculos, etc…
Com gavetas
Com gavetas
Uma de nossas maiores dificuldades como organizadoras é encontrar opções no mercado,  ajustar corretamente, dimensionar e adequar o uso “dessas amigas caixas”. 
Isso leva tempo se quisermos um bom resultado final.
 caixas organizadoras brancas com etiq

Estas foram algumas sugestões para instigar aquela vontade de ficar com os armários lindos e organizados. Aproveitem a época das liquidações e promoções para por ordem na sua casa.

Indicação de fornecedores: FormaFina, Etna, Viva Utile, Tudo Organizado, Loja OZ
 

Um comentário sobre “Caixas Organizadoras

  1. Estou terminando de fazer um closet. Tenho ótimos espacos que deverão conter caixas para cachecol, pachiminas, bonés, bolsas etc. Não encontrei plastificadas bonitas. Será q as de mdf são boas? As com revestimento imitando couro tem são legais? Obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *